quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Apresentação x Android

Apresentação pessoal: 
Olá a todos os visitantes do celular simples, me chamo Renan Marques e sou Operador Portuário, isso mesmo, opero guindastes de navios e gosto muito do que faço, sou usuário de um milestone 2, vc deve estar se perguntando, “mas o blog não é apenas para celular simples?”, exatamente, estou iniciando essa coluna não para falar de celulares androids e sim do sistema operacional android em si, pode ser que futuramente estarei fazendo reviews de celulares simples que possuam o sistema android, mas por enquanto será apenas do sistema operacional.

O sistema operacional Android:
Em julho de 2005, a poderosa Google adquiriu uma pequena empresa chamada Android Inc, em Dezembro de 2006 começaram a surgir especulações de que a Google estava a embarcar no mundo dos telefones movéis.

Nasce o primeiro Android:
22 de Outubro de 2008 foi lançado o primeiro smartphone utilizando o sistema operacional da Google, o HTC DREAM.
No dia 27 de maio de 2010, Matias Duarte, antigo diretor da interface do WebOS, decide se juntar a equipe do Android, logo após a compra da Palm pela HP.

Os tablets também querem um Android:
A Motorola, logo após ver um sistema operacional com um grande potencial que é o Android decidiu tomar a frente e ingressar no mundo dos tablets, no entanto, o tablete teria que ter um sistema Android, eis que no dia 24 de fevereiro de 2011 surge o Motorola Xoom, primeiro tablet a usufruir do sistema operacional Android 3.0(exclusivo para tablets).

O Android e suas versões:
O Android, assim como outros sistemas operacionais possuem suas versões e cada versão possui um nome de uma sobremesa em inglês, além de seguir uma ordem alfabética, veja a seguir as suas versões e seus respectivos nomes:
• 1.5: Cupcake (Abril de 2009, com a última revisão oficial a maio de 2010)
• 1.6: Donut (Setembro de 2009, com a ultima revisão oficial a maio de 2010)
• 2.1: Eclair (Janeiro de 2010, com a última revisão oficial a maio de 2010)
• 2.2: FroYo (Frozen Yogourt - Maio de 2010, com a última revisão oficial a julho de 2010)
• 2.3: Gingerbread (versão atual lançada 6 de dezembro de 2010)
• 3.0: Honeycomb (Lançada especialmente para tablets em Janeiro de 2011)
X.X Ice Cream Sandwich - Lançamento previsto para o quarto trimeste de 2011, o número da versão ainda não foi oficialmente revelado. (A versão que promete acabar com a fragmentação, ou seja, será pra smartphones e tablets de todos os tipos).

Bom, vocês acabaram de conhecer um pouco da história do Android, espero que tenham gostado do artigo, estarei postando novidades do mundo dos Androids sempre que possível, não deixe de comentar o que achou do artigo.
Caso queiram enviar sugestões de artigos a serem escritos enviem me um email:
renan87_linkinpark@hotmail.com

Por: Renan Marques

Um comentário: