domingo, 14 de agosto de 2011

Motorola EX112 Motokey


O EX112 é um aparelho no formato Barra com teclado QWERTY, versão com apenas um chip o que torna o aparelho mais barato. Confira as configurações no post.


Tela
O EX112 possui tela de 2.3'' com resolução de 320x240 pixels(QVGA) e 256.000 cores.

Dimensões e Peso
O aparelho possui 10,9cm de altura, 6,1cm de largura e 1,2cm de profundidade e pesa 102 gramas

Memória interna e Cartões
O EX112 vem com 50MB de memória interna, e o pacote do mesmo já vem com cartão de memória microSD de 2GB, e o aparelho possui suporte a cartões de memória de até 32GB

Conectividade
O Motorola Motokey EX112 possui conectividade 2G GPRS de até 48 kbps e EDGE de até 236.8 kbps, Bluetooth 2.1 com A2DP, porta USB no formato microUSB 2.0 além da entrada para fones de ouvido no padrão de 3.5mm

Câmera
A câmera do EX112 é de 3.15 Megapixels, gravação de vídeos com resolução QCIF(176x220 pixels) a 15FPS

Processador e Memória RAM
Apesar do formato, o aparelho não é um smartphone então essas informações não são relevantes.

Sistema operacional
Sistema Operacional Proprietário da Motorola.

Multimídia
Nesse quesito, o aparelho possui Rádio FM com RDS, Player de Música com suporte a MP3/AAC+, Vídeo Player com suporte a MP4/H.264. Além também do suporte a programas/jogos em Java.

Bateria
A Bateria do Motorola EX112 é de 930mAh, que tem duração de até 240 horas em Standby ou até 3 horas de conversação.

Redes
O aparelho opera em Quadri-Band GSM 850/900/1800/1900 Mhz, ou seja, suporta todas as operadoras.


Cores

O Motorola EX112 possui 2 padrões de cores: Ultra Branco e Cinza Fumaça.

Ultra Branco

Cinza Fumaça






Preço Médio: R$199
Série a qual o aparelho pertence: Motorola EX Series

399 comentários:

  1. Como coloco musica como toque do celular, não sei como faço isso!

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente não tenho certeza, pois não uso os aparelhos que eu coloco aqui, porém, deve ser ter alguma opção quando você está em cima da música, ai vai ter "definir como toque".

    ResponderExcluir
  3. E BEM FACIL, VOCE ACESSA OS TOQUES E NO FINAL APARECE OS QUE ESTÁO VAZIOS 2 OU TRES AI VOCE CLICA EM OPÇOES E ELE PERMITE VOCE ESCOLHER O TOQUE DE SUA MIDIA QUE PODE ESTAR NA MEMORIA DO APARELHO OU DO CHIP.

    ResponderExcluir
  4. nao to conseguindo colocar o toque, me ajudem

    ResponderExcluir
  5. VAMOS LA!1º FORMA: MENU - DEPOIS CLICA EM PERFIS - ESCOLHA UM PERFIL, VIBRAR, TOCAR ENTRE OUTROA,NA TECLA DO LADO ESQUERDO CLIQUE EM OPÇÕES, LOGO APÓS PERSONALIZAR E APÓS CONFIGURAÇÃO DE TOQUE!
    A segunda forma depende da FW do parelho, vulgarmente falando do sistema operacional dele que é diferenciado!2° MULTIMIDIA > REPRODUTOR DE MIDIA > TODOS OS ARQUIVOS DE MIDIA (ATUALIZAR )>ESCOLHA A MUSICA> CLIQUE EM OPÇÕES > USAR COMO !!

    Mais informações! por email fernando.passarelli.rj@gmail.com ou msn fernandomoycano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. como eu configuro meu email neste celular? estou simplismente odiando, na boa!

    ResponderExcluir
  7. A merda do msn nao funciona :( cmo faz?

    ResponderExcluir
  8. Você tem que primeiro configurar a internet que no caso é GPRS se está configurada é só entrar no aplicativo do msn ou pegar o ebuddy para seu celular.

    ResponderExcluir
  9. COMO FAÇO PRA CONFIGURAR A INTERNET PELA OPERADORA CLARO? NÃO ACESSO MSN, EMAIL, NEM AS REDES SOCIAIS... APARECE A MENSAGEM: FALHA DE CONEXÃO, MAS NÃO CONSIGO CONFIGURAR O APARELHO, ALGUEM TEM O PASSO A PASSO?
    OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  10. Tem uma opção chamada conectividade ou algo do gênero então vai nessa opção e escolhe alguma opção de GPRS ou EDGE ai então configura da forma que você quer usar.

    ResponderExcluir
  11. na parte de conectividade não mostra mas tah sempre mostrando host não encontrado me ajudem

    ResponderExcluir
  12. então por que o ex112 tem no menu principal,entrada p/orkut,msn e outras redes sociais?

    ResponderExcluir
  13. Se você nunca teve em suas mãos, como pode ser critico?! Review é p quem temo celular...E p sua informação é smartphone sim senhor...aff

    ResponderExcluir
  14. como faça pra entrar no msn sempre da erro?

    ResponderExcluir
  15. "Se você nunca teve em suas mãos, como pode ser critico?! Review é p quem temo celular...E p sua informação é smartphone sim senhor...aff"

    Como já foi dito, eu só disponibilizo os aparelhos aqui para o pessoal comparar alguns modelos e comprar um que lhe interesse mais, sendo que esse post não é um review. E se o EX112 é um smartphone, me responda: Qual o sistema operacional que o aparelho roda? Windows Mobile? Symbian? Android? Nenhum, um sistema proprietário que não possibilita instalação de programas de terceiros, apenas Java, sendo não é um Feature Phone!

    ResponderExcluir
  16. entao ele tem ou naaum tem acesso as redes sociass???

    ResponderExcluir
  17. Fala pessoal,não tô conseguindo tranferir as música do telefone para o cartão resposta. Vocês poderiam me ajudar
    Grato:Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  18. Amigo como já foi dito. Não tenho aparelho em mãos. Mas deve ter iuma opção na propria músiva do tipo "mover" e etc. Ou então do um gerenciador de arquivos no menu.

    ResponderExcluir
  19. Eu tinha o celular...

    É pelo gerenciador de arquivos que se encontra em: Menu>Ferramentas>Gerenciador de Arquivos.

    Depois de selecionar a opção "Mover", vai aparecer na primeira tela o indicador de memória do seu celular (interna) e o indicador do cartão de memória. Aí é só entrar e selecionar uma pasta.

    .

    ResponderExcluir
  20. Comprei ontem um ex112. Como configurar para email do yahoo? podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  21. EU TENHO ESSE MOTOROLA EX112,ELE PEGA INTERNET NORMALMENTE...
    O MEU JÁ VEIO CONFIGURADO PRA INTERNET,ACESSO O MSN,ORKUT E OUTROS...
    SE O SEU NÃO TA PERGANDO A INTERNET VC VAI TEM QUE LIGAR PARA SUA OPERADORA PARA CONGIGURAR ELE PRA INTERNET...
    ESPERO TER AJUDADO...ABRAÇÃO!

    ResponderExcluir
  22. Oi boa noite! Como faço para ver vídeos no Ex112? Já tentei 3GP e MP4 e não consegui. Podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  23. é possível instalar um neo call no motorola ex112?

    ResponderExcluir
  24. 1ª e última vez que compro um motorola...
    Manual ruim, suporte no site horrível.
    Coloco o infeliz para vibrar e ele toca,
    o som então é fraco, no fone o volume... só vai até 6,
    sei que deve ser para não prejudicar nem incomodar, mas estou na rua e quero aumentar o volume, fico na mão.
    E como o amigo disse, falta muito para ser um Smart...

    ResponderExcluir
  25. Existe smartphone e SmartFOME...???
    E seus comentários estão errados, assim como mostra os sites abaixo...!!!

    http://www.publicel.net/news/1-ultime/113-novo-motorola-ex112-smartphone-economico.html

    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080328093020AAt64Yy

    Valeu...!!!

    ResponderExcluir
  26. por favor alguem me diz que formato de video roda nele que eu ja tentei converter varios formatos de video e sempre da erro vlw .

    ResponderExcluir
  27. Para mim, para ser considerado um verdadeiro smartphone, o aparelho tem que ter um sistema operacional de verdade(Windows Phone, Symbian, iOS[iphone/ipod touch/iPad], Android) e não um sistema proprietário fechado que não dá para instalar programas avançados, como Office.
    Ele tem um design de smartphone, mas não é!!!

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde!
    tenho um celular motorola ex112 da operadora tim, recentemente troquei para a claro. desde entao nao consigo acessar a internet.
    oque devo fazer? desde ja agradeço a todos...
    forte abraço

    ResponderExcluir
  29. Amigo,
    Você vai ter que configurar a internet que estava configurada para a Tim, e agora você vai ter que configurar para a Claro.
    Para obter mais informações, ligue na sua operadora.

    ResponderExcluir
  30. Carlos Douglas Silveira6 de março de 2011 às 18:53

    Esse EX112 é um lixo! SmartPhone não. É um StupidPhone
    A começar pelo "manual".
    Talvez o manual não seja ruim.O telefone não presta e por isso o manual pareça ruim.

    ResponderExcluir
  31. Não consigo acessar internet FALHA DA CONEXÃO, a TIM JÁ CONFIGUROU E NADA, o que faço? tem q configurar mas algo?

    ResponderExcluir
  32. Não consigo ver videos wmv o no ex 112 o que tenho que fazer para funcionar?

    ResponderExcluir
  33. O EX112 não funciona com vídeos WMV!

    ResponderExcluir
  34. como faço para personalizar o toque de um contato? para botat aquele toque apenas para alguém específico?

    ResponderExcluir
  35. O meu aparelho a parece falha ao visualizar, quando aciono a camera

    ResponderExcluir
  36. Olá boa noite !
    meu celular é um ex112 eu não consigo entrar na internet dele de jeito nenhum!!!!
    o que eu tenho que fazer?
    me ajudem por favor não consigo acessar nenhuma rede social,email e windows live...

    ResponderExcluir
  37. olá galera,queria saber como colocar toques para as msg,obg

    ResponderExcluir
  38. nao consigo fazer uma pagina de musica de minha preferida toda vez que faço quando tiro o carta de memória ela apaga

    ResponderExcluir
  39. Olá, gstaria de saber como faz para colocar os contatos em grupos tipo AMIGOS, OUTROS.. enfim, ja tenti colocarna memoria do telefone qe aí daria pra fazer isso, mas quando coloco o contato some :(

    ResponderExcluir
  40. Discordo com todos vcs..pois tenho um motorola EX112 é otimo.. só é ruim para os que naum tem inteligencia suficiente para Manuseá-lo ....

    ResponderExcluir
  41. ola gostaria de saber se ele é de 2 chips....]
    muito obrigada

    ResponderExcluir
  42. Esse não, o que Dual Sim é o EX115, que é igual ao EX112 só muda o dual sim mesmo.

    ResponderExcluir
  43. Onde se instala o mini moden para acessar a internet?

    ResponderExcluir
  44. Na existe mini modem, para ele, a internet é via GPRS/EDGE e não via 3G externo.

    ResponderExcluir
  45. Oi para todos.. Comprei o celular a pouco tempo. Até um certo dia eu consegui entrar no msn no celular, mais agora não consigo mais.! :/ .. Vem o seguinte aviso. '' Não foi possível conectar com o servidor Windows Live(...). Alguém poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  46. 0 ex112 pode ser conectado a um pc como modem?

    ResponderExcluir
  47. ola gostaria de saber o que significa L1 no visor.....o que e qndo isso aparece????

    ResponderExcluir
  48. rafael, to com uma dúvida...

    vi q ele não tem wifi e vc disse q ele tb não é 3G

    então como entra na internet?

    pq eu sei q no meu celular velho era só via WAP (uma merda), mas pra mim todos os celulares novos eram 3G

    inclusive pq a vivo oferece plano de dados pra ele, pra acessar a internet, inclusive redes sociais

    (e eu só quero pra isso mesmo: facebook/twitter, e usar o google, gmail e google maps)

    bjs

    ResponderExcluir
  49. Alice, o celular realmente não é 3G, a grande maioria dos celulares não são 3G, o Ex112 se conecta via GPRS/EDGE, que é muito mais rápido que o antigo WAP, porém é extremamente lento comparado ao HSDPA do 3G, que é Banda Larga.

    ResponderExcluir
  50. Tenho um EX112, E o aparelho é OTIMO.
    Sem reclamações...

    ResponderExcluir
  51. ola comprei um ex112 à alguns dias e não consigo personalizar toques individuais para cada contato, como faço?
    obrigada

    ResponderExcluir
  52. tenhoex112 todo discomfigurado quado vou asseçar a enternet apare hoste nao encomtrado tenho que comfigurar a tim depois a claro

    ResponderExcluir
  53. nao consigo colocar musica.
    e uma coisa tao facil q nese celular e um saco. nao vai.
    vai p as pastas de musica quando vou abrir nao tem nada. me ajudemmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  54. Despois que coloquei o chip da tim pelo da oi, as ligações só remetem cofidencial.
    Como faço para enviar minha id?

    ResponderExcluir
  55. Comprei esse celular recentemente e não consigo reproduzir as músicas que estão no microSD no meu micro system, sempre fiz isso com outros celulares. O que pode estar acontecendo? Obrigada.

    ResponderExcluir
  56. ricardo quantos dias dura a bateria dele?

    ResponderExcluir
  57. "ricardo quantos dias dura a bateria dele?"

    Como dito no post: dura até 240 horas em stand-by, porém esse até diz stand-by por completo, sem fazer ligação e etc... com uso moderado por ser de 2 a 3 dias.

    ResponderExcluir
  58. E aí, devo ou nao comprar esse negócio???

    ResponderExcluir
  59. minha bateria dura DE 2 A 3 DIAS , SE FUSAR MUITO NELE 2 DIAS NO MAXIMO,3 SEM FUSARO DIREITO SO FAZENDO LIGACAO! E O NORMAL DESSE EX 112?

    ResponderExcluir
  60. o formato pra colocar videos no celular ex 112 ..
    3gp mobile phone 176x144 (small) pega o video no youtube e joga no atube ....

    ResponderExcluir
  61. no meu ex112 só consigo assistir videos do youtube na internete,como fasso para ver videos de outros site?

    ResponderExcluir
  62. Então, isso é normal, não tem como acessar vídeos de outros sites se ele não tiver adaptado para aparelhos celulares, o youtube tem os outros não tem, pois os vídeos normais são todos em FLV(Adobe Flash) e os aparelhos não tem suporte a flash, com excessão dos Androids top de linha.

    ResponderExcluir
  63. alguem poderia me falar um site com softwares pra musicas e videos do ex112? ou o nome do software

    ResponderExcluir
  64. Um site especifico não sei, mas o programa para converter vídeos é o Format Factory; que você baixa no Baixaki

    ResponderExcluir
  65. Tenho tentado colocar jogos no meu ex 112, e sempre aparece uma mensagem: MIDIet não suportado. O que é isso? Alguém sabe como resolver esse problema?

    ResponderExcluir
  66. Qual a resolução do jogo que você está tentando colocar, pois isso é a mais provável causa desse erro.

    ResponderExcluir
  67. Nao estou conseguindo adicionar músicas nas playlists. Como que eu faço isso? É um tédio ficar voltando na pasta para trocar de música td hora.

    ResponderExcluir
  68. como configuro meu aparelho par tansferir dados pelo usb, quando coloco o usb da uma mensagem que nao esta disponivel no momento. quem puder me ajudar me manda um email por favor.. obrigado.noeligussao@gmail.com

    ResponderExcluir
  69. NÃO CONSIGO COLOCAR MÚSICA NO MP3... ME AJUDEM!!!

    ResponderExcluir
  70. Estranho isso de não colocar músicas, pois é só colocar as músicas na sua devida pasta e pronto, você está fazendo tudo direitinho?

    ResponderExcluir
  71. bom dia;já fiz todas as configuraçoes do aparelho junto com a motorola por fone e por email,consigo entrar na internet...mas ...nas redes sociais nao...nao entendo o que ta faltando to decepcionada..estou a 14 dias tentando e nao aguento mais...testei meu chip em um aparelho LG e funcionou o facebook normal..porque o ex112 da motorola é tao complicado assim??vc pode me ajudar?ja estou com vontade de devolver esse aparelho pra loja.aguardo uma resposta sua obrigada!!

    ResponderExcluir
  72. Já tenhou baixar o opera mini para ver se funciona, o opera é um excelente navegador. Tenta antes de enviar de volta.

    ResponderExcluir
  73. OI RAFAEL, POSTEI UM COMENTÁRIO DIA 19, FALANDO QUE NÃO CONSIGO COLOCAR MÚSICAS NO MP3.
    O QUE ACONTECE É O SEGUINTE: O ARQUIVO DE MÚSICA FICA COMO SE FOSSE INVÁLIDO, O CELULAR NÃO RECONHECE...
    TEM COMO BAIXAR ALGUM PROGRAMA???
    OBRIGADA PELA AJUDA!!!

    ResponderExcluir
  74. Amigos o celular ex112 é um bom celular, levando em conta o custo beneficio, pois ele esta saindo na faixa de 300,00 reais, sendo assim, quem nao quer comprar um celular mais caro é uma boa opção, o celular ex112 roda videos em 3gp e mp4, é so vc colocar o video no tamanh certo que é 320x240! uma coisa muito legal que eu aprendi que da pra fazer neste celular é colocar um video anexado a algum contato, assim quando este contato te ligar aparece o video com audio! qualquer pergunta pode me add no msn: junior.itabirito@hotmail.com! abraços ai galera

    ResponderExcluir
  75. ..... Meu cel eh otimo,,acesso a internet normal, facebook... to adorando.

    ResponderExcluir
  76. Olá carine, o celular funciona com mp3 normalmente, todas as músicas que você coloca fica assim? Se sim, faz o teste com uma música de outro celular, por exemplo, de uma amiga sua, veja se funciona normalmente no aparelho dela, se sim, passe pelo bluetooth, e se não funcionar, tenta restaurar as configurações de fabrica e se não funcionar mesmo assim, só mandar para assistência, por que seu aparelho está com defeito.

    Carine muito obrigado pelas visitas e qualquer dúvida só perguntar ok?

    ResponderExcluir
  77. não consigo acessar a internet do meu celular ele é um motorola ex122
    na loja me venderam ele com chip da claro só que quero usar a internet com o chip da oi porem sempre que tento acessar da erro na conexão
    como faço me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  78. eu não estou conseguindo apagar musicas do multimidia , como faço isso ?

    ResponderExcluir
  79. olá, como faço para acessar á internet, diiz 'host nao encontrado entre em contado com a operadora, o uqe faço?:S

    ResponderExcluir
  80. Esse cel consegue baixar o app Whatsapp? eu baixei mas nao consigo usar..e tbm baixei o app do facebook..mas qndo vou abrir o java dele..abre do MSN =/

    ResponderExcluir
  81. Não você não conseguirá baixar o Whatsapp, pois o aplicativo não tem versão em java.
    E uma dica, não precisa de app para usar o facebook, usa o navegador, e coloca um link de favorito.

    ResponderExcluir
  82. Comprei um aparelho de som da Toshiba que tem bluetooth, mas não consigo conectar o celular a ele. O modelo até aparece, mas fica dando falha na conexão. Alguém saberia me informar o que pode tá acontecendo?

    ResponderExcluir
  83. pessoal alguem sabe se da pra baixar um progama android para o moto ex 112 obrigado

    ResponderExcluir
  84. Não esse aparelho não é um smartphone com Android, apenas java.

    ResponderExcluir
  85. como fazer para acessar a internet pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  86. Simples, só você clicar no ícone do navegador que entrará, e claro, o aparelho deve estar devidamente configurado.

    ResponderExcluir
  87. como faço uma ligação mas sem mostrar o meu numero?

    ResponderExcluir
  88. Toda vez que eu vou colocar meu celular para carregar ele faz como se eu estivesse usando um cabo usb ;s
    sendo que quando vou passar alguma coisa pra o pc simplemente ele só carrega o celular & não dá para passar nada para o computador, alguem sabe me dizer o por que acontece isso ?

    ResponderExcluir
  89. se o ex 112 fosse um smart, ele obiviamente deveria ter um sistema operacional certo? como ele NÂO eh so funciona em Java, isso significa que não posso baixar o soft de scaner? ou tem algum que roda em java? alguem sabe me dizer?

    ResponderExcluir
  90. Simples, só você clicar no ícone do navegador que entrará, e claro, o aparelho deve estar devidamente configurado.

    ResponderExcluir
  91. bom dia;já fiz todas as configuraçoes do aparelho junto com a motorola por fone e por email,consigo entrar na internet...mas ...nas redes sociais nao...nao entendo o que ta faltando to decepcionada..estou a 14 dias tentando e nao aguento mais...testei meu chip em um aparelho LG e funcionou o facebook normal..porque o ex112 da motorola é tao complicado assim??vc pode me ajudar?ja estou com vontade de devolver esse aparelho pra loja.aguardo uma resposta sua obrigada!!

    ResponderExcluir
  92. NÃO CONSIGO COLOCAR MÚSICA NO MP3... ME AJUDEM!!!

    ResponderExcluir
  93. Um site especifico não sei, mas o programa para converter vídeos é o Format Factory; que você baixa no Baixaki

    ResponderExcluir
  94. ricardo quantos dias dura a bateria dele?

    ResponderExcluir
  95. ola gostaria de saber se ele é de 2 chips....]
    muito obrigada

    ResponderExcluir
  96. como fasso para trocar a carcasa do meu ex112

    ResponderExcluir
  97. O EX112 não tem suporte a multiplas carcaças, como o Corby e o P350, a carcaça só pode ser trocada pela original, que envolve muito trabalho.

    ResponderExcluir
  98. Como faço para aparecer o nome dos meu contatos na agenda telefonica sem eu ter q colocar o ddd na frente?

    ResponderExcluir
  99. QUAL A RESOLUÇÃO PARA JOGOS

    ResponderExcluir
  100. 320x240 pixels ou seja, QVGA

    ResponderExcluir
  101. quando tendo acessar o fazebook aparece a mensagem 'Impossivel completar a operação'. tambem nao consigo acessar o Messenger.. alguem me ajudaa?

    ResponderExcluir
  102. maria aparecida silva23 de agosto de 2011 às 21:29

    como eu faço para deleta as musica do meu celular ñ consigo e tambem elas ñ fica na midia o que eu faço me ajude

    ResponderExcluir
  103. Debora vá em contatos > abaixo no lado esquerdo da da tela vá em opções > Comfigurações de contatos > opção 1 Armazenamento preferido. Lá vc escolhe telefone, sim ou ambos.

    ResponderExcluir
  104. Vá em contatos. Abaixo lado esquerdo da tela escolha opções> Configurações de contatos > 1 Armazenamento preferido.
    Ali vc escolhe telefone Sim 1, Sim2 ou todos.

    ResponderExcluir
  105. http://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/61938/related/1

    Tem o passo a passo de todas as 4 operadoras ai.

    ResponderExcluir
  106. gente eu gravei videos no meu celular, mas nao consigo passar pro pc.. como faz?????

    ResponderExcluir
  107. Só conectar o aparelho no modo usb e então só você entra na pasta de vídeos e então só passar

    ResponderExcluir
  108. Tenho um delular Motorola EX112 OI, e nao consigo entrar na internet .
    Como configuro ele???

    ResponderExcluir
  109. Uma dica é você ligar na Oi e pedir as configurações do seu aparelho

    ResponderExcluir
  110. Meu celular é tim, mais é configurado pela vivo, já configurei para acessar a internet mas não consigo acessar as redes sociais, tipo facebook, orkut e etc.........., o que faço por favor me ajudem...........

    ResponderExcluir
  111. o meu só funciona a internet pelo opera mini ,mais nao consigo ver viideos no you tube porque sera?se puconsegue me manda a resposta ta .anelisefeijo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  112. Por que o EX112 não tem suporte a 3G e então os vídeos não reproduzem com fluidez.

    ResponderExcluir
  113. Já ligou na operadora? Nesses casos é muito provável que eles resolvam.

    ResponderExcluir
  114. Olá. Fui na internet e baixei um jogo para o pc, quero colocar dentro do celular. Em qual pasta devo colocar os arquivos do jogo? Obrigado. HOT

    ResponderExcluir
  115. Você só vai usar o celular como pendrive ou quer instalar o jogo no aparelho?

    ResponderExcluir
  116. Por favor não escreva assim, fica complicado de entender. Você está tentando apagar pelo próprio player ou está indo no gerenciador de arquivos?

    ResponderExcluir
  117. nao consigo colocar musica no meu celular motorola ex112da como arquivo duplicado ,

    ResponderExcluir
  118. e so deslilaga lo com o cabo usb de pois o selular vai faser perguntas-vc coloca en---->armasenar etc.... eso

    ResponderExcluir
  119. Junior,
    estou com o mesmo problema, já liguei diversas vezes na vivo e eles não conseguiram resolver.

    ResponderExcluir
  120. voce tei que desligar o aparelho e conectar ai ele aparece usb e reconhece no pc sem precisar de drivers

    ResponderExcluir
  121. voçe tem que procurar na sua caixa de mensagens um mensagem de congiguração da operadora abra ela e instale as configurações ai fika numa nice

    ResponderExcluir
  122. ele so reconhece mp3 eu axuh tah em mp3?

    ResponderExcluir
  123. não consigo acessar o windows live diz que meu ip não pode ser indentificado pelo servidor ja configurei com a propria motorola

    ResponderExcluir
  124. Olá Luis qual e a operadora do seu celular?

    ResponderExcluir
  125. ja formatou o cartão de memoria e tentou denovo?

    ResponderExcluir
  126. conecta em modo usb pelo computador e apaga ou pelo gerenciador de arquivo pelo proprio aparelho celular para musica aparecer no midia vc deve coloca na pasta correta.

    ResponderExcluir
  127. ola roberto e só compra a carcaça no site ou em loja especifica e manda alguem especializado nisso pra fazer a troca aqui esta algumas carcaça pra compra: http://lista.mercadolivre.com.br/Carca%C3%A7a-Original-Motorola--Ex112

    ResponderExcluir
  128. voce configura os toque em Perfil.

    ResponderExcluir
  129. pode ser a configuração da internet ou mesmo o apps ou seja abaixe e instale outro apps pra ver se volta a fucionar eu tenho aqui o windows live messenger para celular com java.

    ResponderExcluir
  130. O meu entra em tudo Orkut, youtube, msn, facebook, google, site, tumblr, twitter, vagalume, tudo, mas só pega porque eu tenho internet paga. se não tiver usa o credito e se não tiver credito não entra!

    ResponderExcluir
  131. eu coloquei no motorola setup, mais mesmo assim não dá certo, quero conversar no msn. mim ajudem

    ResponderExcluir
  132. você consegue entrar no tumblr com ele ? A minha internet tbm é paga e eu não consigo, fala que o arquivo não suporta!

    ResponderExcluir
  133. Eu tenho um motorola ex 112 mas não consigo conectar ele ao pc sempre que coloco o cabo usb ele aparece carregando já tentei conectar com ele desligado mas não deu certo alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
  134. Oi comprei o cel EX112 e queria saber com faço para q ele indentifique meu numero q só aparece oculto quando faço ligações.

    ResponderExcluir
  135. como faço,para passar as musicas pro cartao de memoria?Pq quando vou pegar musicas pelo blutufh,ele diz memoria cheia,so q essa memoria cheia é a do celular,entao como faço para passar as musicas pro cartao de memoria?

    ResponderExcluir
  136. OO PESSOAL!!

    PROBLEMAS COM A NET DO CEL EX112.

    Instaleii o programa como lido aqui no site!!.,
    mas dai pede para atualizar o cel logo após.,
    e entao,,ai esta o problemaa,..nao acho essa opção ATUALIZAR.

    Alguem pode me ajudarr

    ResponderExcluir
  137. Meu celular motorola motokey ex112 nao veio com o menu redes sociais, e a sua versão é a 1.0 oq eu eu faço me ajudem!

    ResponderExcluir
  138. eu gostei muuito desse celular,e muito bom pra acessar a internet,eu uso a tim,vem com alguns aplicativos ,youtube,orkut ,o msn nao consegui usar mais baixei o opera mini pelo celular mesmo e veio o ebuddy junto e e rapido gostei.

    ResponderExcluir
  139. luiz
    o meu celular estava com o mesmo problema , com o cabo do celular da minha mãe, eu conseguia baixar musicas ai fui aonde comprei e troquei o cabo ,agora consigo baixar . quem sabe o seu pode ser o mesmo problema tenta pra ver.

    ResponderExcluir
  140. Já consegui conectar ela ao pc,mas agora toda vez que tento não da certo,já tentei em vários computadores :S

    ResponderExcluir
  141. VLW CLAUDIO MUNIZ RESOVEL COMIGO DEU CERTO NO MEU EX 108. OBG

    ResponderExcluir
  142. eu naum consigo usar o cartao de memoria do meu ex 112,quase nem tenho fotos nele e qund vou tirar aparece memoria insuficiente...como faço ora que tudo va pro cartao?

    ResponderExcluir
  143. Já viu se a configuração da câmera está para salvar no cartão, isso deve ser acessado no aplicativo da camera mesmo.

    ResponderExcluir
  144. acontece o mesmo comigo!

    ResponderExcluir
  145. com faso para usar a internete do celular no computador au mesmo tempo

    ResponderExcluir
  146. eu tenho um motorola ex112 e naum consigo uas a memoria do cartao de memoria,ai eu tiro fostos ou passo musica e da que q memoria do meu cel ta cheia...o q faço pra passar automaticamente tudo que eu quiser pra o cartao de memoria?
    ja mandei outro comentario por favor alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  147. Não tem como, pois o aparelho não é 3G, nem tem Wi-Fi.

    ResponderExcluir
  148. ola rafael td bem? pode me ajudar por favor. meu ex 112 nao conecta o mns ai entao segui seu conselho e tento entrar pelo e buddy nao consigo tenho q baixar o programa?? como faço??? obrigada kelli

    ResponderExcluir
  149. Para baixar o ebuddy só você pegar no site getjar.com

    ResponderExcluir
  150. Mais não aparece a operadora CLARO, porque não tem ?

    ResponderExcluir
  151. Junior então vc vai ter que fazer manualmente

    ResponderExcluir
  152. então vc vai ter que fazer manualmente as configuração

    ResponderExcluir
  153. comprei um motokey ex112 e não consigo colocar minha foto como papel de parede,aparece a seguinte mensagem"erro de arquivo.restaurar pré-definição"
    o que isso quer dizer?o que eu faço?

    ResponderExcluir
  154. comprei um e estou mto mto insatisfeito n comprem...

    ResponderExcluir
  155. Será que alguem pode me ajudar? Eu consigo usar o aplicativo OPERA para navegar na NET nesse aparelho ex 112? Se alguem puder ajudar eu agradeço

    ResponderExcluir
  156. geeeente, nao baixa whatsapp??? eu comprei o cel ´so pra isso, nao acreditooo!! nao tem nenhuma maneira?

    ResponderExcluir
  157. Até o momento não existe nenhum app em java conpativel com o whatsapp

    ResponderExcluir
  158. Sim só procurar por opera mini no getjar.com

    ResponderExcluir
  159. Quero saber como posso trocar o toque da mensagem tipo ao invés de colocar os toques normais do telefone colocar uma musica tipo mp3?

    ResponderExcluir
  160. mas ele conecta no pc e fica carregando!!!
    É assim mesmo

    ResponderExcluir
  161. Eu também tenho esse aparelho, só conseguir conectá-lo ao pc com o celular desligado, tente isso galera, pode ser que dê certo, consegui até criar uma pasta no cartão de memória para por as minha músicas, abraço a todos.

    ResponderExcluir
  162. e só vc ir em perfil la tem a opção de modificar o toque de menssagem.

    ResponderExcluir
  163. ola gostaria de saber como colocar uma musica do cartao de memoria no toque do telefone me ajude quem souber

    ResponderExcluir
  164. MotorolaEX112 pode conectar internet movel?

    ResponderExcluir
  165. Meu aparelho motorola EX 112,consegui conectar INTERN nele,será que consigo conecta a internet dele no PC com o ccbo USB dele? aguardo resposta urgente.

    ResponderExcluir
  166. Até dá... mas o aparelho não é 3g. A internet ficaria lenta .

    ResponderExcluir
  167. Comprei o motorola EX112 desbloqueado derrepente do nada ele passou a não reconhecer nenhum chip de qualquer operadora. Alguém poderia me ajudar? Obrigado.

    ResponderExcluir
  168. eu tenho um motorola ex112 e estou tentando escrever mensagem porem quando eu escolha esta opção aparece não disponível alguém sabe que está ocorrendo com o aparelho?

    ResponderExcluir
  169. Manda seu aparelho para a assistência pois isso aparenta ser problema no aparelho

    ResponderExcluir
  170. no proprio celular vc tem que clicar para "Abrir porta Com" senão ele vai bloquear o acesso as informações dele! ^^

    ResponderExcluir
  171. entrei no msn pelo celular e agora no msn pelo pc nao consigo mais entrar, entro no outro msn que tenho e aparece q estou em ocupado sendo que ja finalizei o msn pelo celular ja fiz de tudo tirei bateria o chip e de nada resolvel
    sera q alguem poderia me ajudar ?

    ResponderExcluir
  172. Só você clicar no ícone do navegador, se você está com crédito é só você usar a internet normalmente.

    ResponderExcluir
  173. O opera funciona normalmente no EX112...só a droga do msn de qualquer aplicativo que não consegui fazer funcionar..

    ResponderExcluir
  174. acontece o msm kmgo Luis...e não dá pra ver o youtube...grrr

    ResponderExcluir
  175. O problema do meu ex112 é o twitter , meu cel entra no face, no orkut msn e etc ... maais no twitter nãoo ;/

    ResponderExcluir
  176. Estranho, já tentou normalmente pelo opera mini?

    ResponderExcluir
  177. O aparelho não é 3G, na conexão 2G fica praticamente inviável.

    ResponderExcluir
  178. Tem como aumentar o volume desse celular o som é baixo demais..abaixo do normall..e olha que só uso no volume máximo.......

    ResponderExcluir
  179. Bom dia, estou querendo saber se ele acessa internet wi fi, pois na minha cidade tem internet wi fi aberta...

    ResponderExcluir
  180. Tenho como baixar algum aplicativo pra ele...?

    ResponderExcluir
  181. Vc descobriu o q significa esse L1? no meu tambem aparece e nao sei como tiram sem falar que nao escuto que me liga só se colocar no viva voz. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  182. comprei um aparelho motorolano mes de maio de 2011 e até hoje tento me conectar com as rede sociais e nao consigo , so da erro ja fiz de td e nada , será pq?

    ResponderExcluir
  183. Já ligou na sua operadora?

    ResponderExcluir
  184. Olá!! Estou tentando adicionar mais números de telefone em um contato mas não consigo. Como faço isso?

    ResponderExcluir
  185. meu ex112 é desbloqueado o chip é da claro mas nao consigo acessar a internet como se faz a configuração manualmente?

    ResponderExcluir
  186. Como passar as mensagens enviada para um pen drive ?

    ResponderExcluir
  187. Até onde eu saiba o aparelho não tem esse suporte

    ResponderExcluir
  188. Só ligar na operadora

    ResponderExcluir
  189. quem sabe o codigo para aumentar o volume do celular motorola ex112 por favor me envia

    ResponderExcluir
  190. meu chip era da Tim, só q eu pus um da vivo, então como eu fasso pra configura para assistir videos no you tube?

    ResponderExcluir
  191. O ex118 não é 3G e o youtube não funciona como deveria. Mas se quiser configurar só você ligar na operadora.

    ResponderExcluir
  192. É FACIL SO COLOK #31#E O CODIGO DA OPERADORA DEPOSI O NUMERO DESTINADO EX: #31#041118152-5684

    ResponderExcluir
  193. a camera do meu celalr motorola esta dizendo falaha ao visualizar o que eu faço

    ResponderExcluir
  194. já fez restauração de fabrica

    ResponderExcluir