quarta-feira, 29 de junho de 2011

ZTE V821





O ZTE V821 é um smartphone que roda Android 2.2 e tem teclado QWERTY integrado, com suporte a Dual SIM, simultâneo
Confiram no restante do post as especificações do aparelho.


Tela
O V821 possui tela touchscreen com resolução de 320x240 pixels(QVGA), 256.000 cores.


Dimensões e Peso
O aparelho possui 11cm de altura, 6cm de largura e 1,24cm de profundidade e pesa 120 gramas


Memória interna e Cartões
Possui 256MB de memória interna, com suporte a cartões de memória microSD de até 32GB


Conectividade
O ZTE X850 possui o que todo Android possui Wi-Fi no padrão 802.11b/g, Bluetooth 2.1 com A2DP, GPS com suporte a A-GPS, porém até o presente momento não possui 3G(necessito confimação), porta USB no formato microUSB 2.0 além da entrada para fones de ouvido no padrão de 3.5mm


Câmera
A camera desse aparelho é de 2 Megapixels, gravação de vídeos(com resolução e FPS não divulgados) e não possui câmera frontal para vídeo conferência.


Processador e Memória RAM
Informações não divulgadas, porém a julgar pelo vídeo de unboxing(confira mais abaixo), o processador não deve passar de 600Mhz, e a memória  RAM deve ser em torno de 256MB. Informações não oficiais dizem que realmente o processador está em torno de 200 Mhz e 600 Mhz


Sistema operacional
Google Android 2.2 Froyo, sem nenhuma previsão de atualização para o Gingerbread.


Multimídia
Nesse quesito, o aparelho possui Rádio FM com RDS, Player de Música com suporte MP3/WAV/eAAC+, Vídeo Player com suporte nativo a MP4/H.263/H.264, sendo possível expandir esses formatos de vídeos via softwares específicos para o Android. Além também do suporte a programas/jogos em Java e do próprio sistema operacional pelo Android Market.


Bateria
Dados da bateria não informados pela fabricante


Redes
Eis aqui o grande diferencial deste aparelho, o mesmo opera em Dual SIM Quadri-Band GSM 850/900/1800/1900 Mhz, ou seja, suporta todas as operadoras, sendo que 2 simultaneamente.


Vídeo Unboxing





Preço Médio: R$499
Série a qual o aparelho pertence:  ZTE V Series

108 comentários:

  1. Oi , to querendo comprar esse celular.Gostei muiiiiiiiito do seu video.Me diz uma coisa , o volume dele ´ebom?Ele é alto????

    ResponderExcluir
  2. Vc sabe se é possivel atualizar a versão do Android dele?

    ResponderExcluir
  3. Hailton, até o momento ainda não é possível atualizar para a 2.3 Gingerbread.

    ResponderExcluir
  4. Certo. Estou afim de compra-lo mas li por aí que a camera dele não tem auto-foco fazendo com que as fotos saiam tremidas... Vc sabe se é verdade?
    AH! Obrigado por me responder, Vlw!

    ResponderExcluir
  5. Pelo que andei lendo isso acontece com as versões da Tim, algumas estão vindo sem auto-foco, porém ainda não consegui confirmar tal informações. No presente momento diria que sim eles estão vindo sem auto-foco

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo, gostaria de saber se o GPS funciona bem com um pacote de dados da aperadora. Grato

    ResponderExcluir
  7. Oi rafel e minha pergunta sobre o audio ???Pode responder por favor??
    Aline( o anomino acima)

    ResponderExcluir
  8. Aline, desculpa a demora, até o momento não vi ao vivo o volume, porém por relatos, ele tem o áudio na média.

    ResponderExcluir
  9. Sim o GPS será assistido pelo pacote de dados e ficará muito mais preciso.

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafael, estão dizendo que não é possível selecionar uma música mp3 para toque de chamada e mensagem, é verdade ?

    Ricardo.

    ResponderExcluir
  11. Nas descrições desse aparelho por ae fala que tem GPS, o gps dele conecta via satelite? tem os mapas do brasil? fala em portugues? consigo usar sem ter créditos no chip?

    ResponderExcluir
  12. Sim, o GPS é por satélite, como o aparelho é um android é só você baixar o programa necessário e também baixar os mapas, ai então não será necessário conexão com a internet.

    ResponderExcluir
  13. Dá sim para colocar mp3 como toque de chamada e mensagem, só buscar assim "Adicionar toques MP3 para toque e contatos de maneira fácil no Android" que ensina muito fácil.

    ResponderExcluir
  14. Ola, Rafael... pelo video verifiquei que navega pelos menus a partir da Touch-screen (que alias parece ser ruim). Ele tambem navega pelos botoes? Tem algo do tipo track-ball, sensor no teclado?

    ResponderExcluir
  15. Sim pelo grande botão central, como direcional.

    ResponderExcluir
  16. Ola pessoal comprei um e estou muito satisfeito.
    È um otimo aparelho tudo funciona muito bem, não tem 3G mas tem 2G só a camera que não é muito boa.

    ResponderExcluir
  17. Rafa, eu gostaria de saber informações com respeito ao GPS: Quais os componentes devo baixar para que eu possa usa-lo de graça? Tipo o nome dos programas ou aplicativos. Quanto a expectativa da qualidade do GPS, supriram a necessidade? E essa questão do Suporte ao GPS? Acabei de comprar um, mas nunca possuí um Smartphone. Já ví seu vídeo umas 1.000 vezes, tô encantado com esse aparelho. Flw meu brother!

    ResponderExcluir
  18. Vamos lá:

    Para funcionar o GPS completamente grátis você vai ter que baixar algum programa para GPS e seus respectivos mapas( só procurar GPS para Android 2.2, para o galaxy 5 deve funcionar perfeitamente) e vai ai então depois de ter baixado todos os componentes(o programa e os mapas) vai ser possível utilizar normalmente sem pagar nada. O aparelho tem a "antena" GPS sim e pode ser ajudado com a internet, para ser mais preciso(sinceramente acho desnecessário).

    Obrigado pelas visitas.

    PS: No mês de agosto termos novidades. Aguardem!

    ResponderExcluir
  19. Preciso saber se o dual chip dele é simultaneo??? Obrigada,

    ResponderExcluir
  20. gostaria de saber se a qualidade do video é boa , eu vi num video no you tube , me pareceu boa, mas um pouco tremida , vc poderia me dizer se o video dele é equivalente ao do nókia c3 por exemplo .. obrigado

    ResponderExcluir
  21. A qualidade é de mediana para baixo, não posso te dar certeza sobre a qualidade ser parecida com o C3, pois ainda não vi nenhum vídeo do c3.

    ResponderExcluir
  22. Oi! gostaria de saber quanto a qualidade de som e da camera fotografica, são bons? Tenho um Nokia 5130 XpressMusic, são semelhantes a este aparelho?

    ResponderExcluir
  23. Como dito anteriormente o vídeo não foi feito por mim, então não testei o aparelho ao vivo, não tenho como afirmar com certeza, porém, por relatos lido pela internet, a câmera e o áudio são bem parecidos com a grande maioria dos aparelhos deste preço.

    ResponderExcluir
  24. Rafael. Como faço para conectar meu aparelho na internet da operadora. Não consegui configura-lo e quando ligo para o suporte da operadora eles dizem que o aparelho ainda não é homologado e portando não podem me dar suporte sobre como fazer a conecção. Consegui configurar até o momento em que me pedem o proxe e o id.

    desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  25. Como não é homologado, já existe para venda nos grandes sites, o atendente estava com má vontade mesmo. Para configurações busque assim configurações para internet "operadora"(coloque sua operadora no lugar deste "operadora") provavelmente encontrará alguém configurando outro aparelho porém as configurações são bem parecidas. Mas só para constar, geralmente as configurações são efetuadas assim que chip é inserido.

    ResponderExcluir
  26. Eu vi em vários sites que vendem este aparelho que o display dele tem 65 milhões de cores. Isso é verdade?

    ResponderExcluir
  27. o touchscreen dele é bom? pode ser usado o botao do meio caso eu nao queira o touchscreen?

    ResponderExcluir
  28. Sim é bom o touch, e sim você pode usar o botão

    ResponderExcluir
  29. Li em alguns lugares que ele é super lento... Você sabe me dizer se ele reslmente é muito lento assim?? Ou se é bem normal, na média??
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  30. Na verdade até o momento não tem muitas informações sobre o V821, porém, por relatos que tenho o aparelho é com uma velocidade mediana.

    ResponderExcluir
  31. Alguém que tenha esse aparelho, baixou algum app que verifique o clock do processador e a existencia de GPU? Gostaria de mais detalhes do aparelho e está dificil de encontrar na net. Nem no gsmare.com tem esses detalhes. Ficarei muito agradecido com essas informações. Obrigado !!!

    ResponderExcluir
  32. Gostaria de obter mais informações do clock do processador e se esse aparelho tem gpu ? Nem no site do gsmare.com tem!! A Zte esqueceu de detalhar mais seu produto. Obrigado !!!

    ResponderExcluir
  33. Rafael. Como faço para conectar meu aparelho na internet da operadora. Não consegui configura-lo e quando ligo para o suporte da operadora eles dizem que o aparelho ainda não é homologado e portando não podem me dar suporte sobre como fazer a conecção. Consegui configurar até o momento em que me pedem o proxe e o id.

    desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  34. Rafa, eu gostaria de saber informações com respeito ao GPS: Quais os componentes devo baixar para que eu possa usa-lo de graça? Tipo o nome dos programas ou aplicativos. Quanto a expectativa da qualidade do GPS, supriram a necessidade? E essa questão do Suporte ao GPS? Acabei de comprar um, mas nunca possuí um Smartphone. Já ví seu vídeo umas 1.000 vezes, tô encantado com esse aparelho. Flw meu brother!

    ResponderExcluir
  35. Oi rafel e minha pergunta sobre o audio ???Pode responder por favor??
    Aline( o anomino acima)

    ResponderExcluir
  36. Então a Nextel usa a tecnologia "IDEN", ou seja, não é compatível com nenhum celular GSM

    ResponderExcluir
  37. Pessoal, fiquei muuuito satisfeito com o celular, tem um touch satisfatório, fácil de operar, muito bom de sinal, inclusíve pega aonde meu nokia não pegava, bom áudio, gps funcionou muito bem com o Sygic, instalado via Market, não achei tão lento como alguns relatos, camera fraquinha, bateria até que dura bem, skype não instala nele de forma alguma. Minha nota é 6 para o aparelho, mas se olhar pelo preço dou nota 10! Se não quer gastar muito e ter um celular legal com android e 2 chips eu recomendo!! Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  38. Aprrove

    Disqus <> escreveu:

    ResponderExcluir
  39. Rafael, não estou conseguindo logar no orkut pois meu email é do yahoo e isso se deu pq não consigo sair do gmail... procuro o botão sair mas não acho. Será q alguém sabe? Estou usando o gmail pelo aplicativo q já veio instalado. Obrigada.

    ResponderExcluir
  40. Alguém já usou msn nele? Funciona?

    ResponderExcluir
  41. O msn dele no caso é um aplicativo chamado mercury que funciona perfeitamente

    ResponderExcluir
  42. O som dele é meio baixo se comparado aos meus antigos celulares q era sansung e lg

    ResponderExcluir
  43. rafael as coisas vem escrito em portugues

    ResponderExcluir
  44. Sim, o V821 é totalmente em português do brasil

    ResponderExcluir
  45. Pra usar o gps tenho que ter conexão com a internet?

    ResponderExcluir
  46. Não o GPS funciona offline, porém, tem que usar algum programa de GPS que já esteja com os mapas carregados.

    ResponderExcluir
  47. E onde consigo este programa de GPS que já esteja com os mapas carregados?
    Valew!!!

    ResponderExcluir
  48. Uma boa dica, é pegar qualquer programa de GPS do Android. Uma dica que eu dou é o Sygic ou Ndrive, lembrando que os mesmos você encontra facilmente na internet. Obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  49. Achei o aparelho muito lento, o som também é muito baixo
    no volume máximo, o rádio quase não se escuta com o barulho do trânsito.
    Espero que tenha outras qualidades fora operar com duas operadoras ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  50. Ola gostaria de saber como faço pra sair do meu email (hotmail)...aquela caixinha q ja tem no celular com @....mais ele fica aperto direto...queria entrar em outro email e nao consigo...me ajude

    ResponderExcluir
  51. Então vou comprar 300 unidades. Aprovado.

    ResponderExcluir
  52. Você pode pegar o aplicativo do seu email no android market e configurar o mesmo

    ResponderExcluir
  53. Oie é só vc ir em redes sociais clicar no botão de tres risquinhos que fica logo abaixo da tela e vai na opção desconectar... e pronto :)

    ResponderExcluir
  54. se seu aparelho for android você pode esta pegando p APN Brasil no market ele configura a sua internet automaticamente.

    ResponderExcluir
  55. pela marca ZTE já se esperava ser baixo mais o otimo e que ele tem o android nunca imaginaria que ele ia coloca o sistema android, esta de parabéns a marca ZTE.

    ResponderExcluir
  56. porem o Sygic eo NDrive tem que abaixar o mapa.

    ResponderExcluir
  57. caso queira um msn quase real do computador abaixe no market o Messenger Wityou

    ResponderExcluir
  58. pelo video se nota que ele e lento eo touchscreen tambem.

    ResponderExcluir
  59. Pra quem for compra esse modelo não compre ale do fato do preço medio for R$ 499,00 eu prefiro o Samsung Galaxy 5 muito melhor e mais rapido do que esse ZTE, eu tenho e aprovo.

    ResponderExcluir
  60. Comprei o meu a alguns dias , e não to curtindo. Celular fragil parece que vai quebrar lento , mas isso eu ja sabia. O pior e dar erro durante a configuração do dual chip nao consigo usar vivo e outra operadora qualquer. Ate uso mas nao fica os dois nem a pau. agora se coloco ex: tim e oi vai de boa.
    Agora ficar sem dual sim e lixo num aparelho na qual sua função seria esta.

    ResponderExcluir
  61. Gente, o Bluetooth deste celular não funciona, veja mais em:

    http://ztev821.blogspot.com/

    No mais o atendimento da empresa é critico, veja sobre eles em sites como reclame aqui por exemplo:

    http://www.reclameaqui.com.br/...

    Me arrependi muito de comprar este celular, estou brigando para ter meu dinheiro de volta....

    Até!

    ResponderExcluir
  62. O meu também não funcionou, fui mais "esperto" que vc, troquei na loja por um cel de verdade!

    ResponderExcluir
  63. Muito lento e o som muito baixo. O manual usa termos que não se explicam.

    ResponderExcluir
  64. Pessoal, fiz um vídeo do problema..

    http://ztev821.blogspot.com/

    ou

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XZ4hGblT9L0

    Até

    ResponderExcluir
  65. Rafa,
    Como que faço para mudar o toque do meu cel, com as opções que já se encontram no cel? Cheguei a achar as opções, mas não consegui selecionar e como que faço para alterar o plano de fundo? Help-me

    ResponderExcluir
  66. O Plano de fundo você troca assim, pode tocar e segurar na tela inicial que vai ter a opção de plano de fundo ou pode também apertar o botão menu quando estiver na tela inicial.
    E os toques se não estou enganado é só ir nas configurações em "som"

    ResponderExcluir
  67. Comprei um no sábado e estou notando que a duração da bateria é muito ruim, deixo-o carregando à noite e uso durante o dia mas ao final do dia já pede recarga novamente. Tem uma maneira de economizar energia?
    Grato

    ResponderExcluir
  68. Tem sim, observe se as conexões estão ligadas, se tiver, só você desligar o que não estiver usando e também, o brilho pode economizar bateria.

    ResponderExcluir
  69. Boa tarde Crismaia, eu tbm comprei um celular destes e não estou conseguindo sair do gmail. Mais, vc pode ir em configurações, aplicativos, vai ter a opção de desistilar qualquer um deles e a opçao de limpar dados.. vai no limpar dados do gmail q automaticamente ele vai sair, só volta se vc sincronizar a conta novamente.Mais informações, me avise.

    ResponderExcluir
  70. O Bluetooth funciona sim. o problema está no usuário que não lê o manual e depois fica falando besteira.

    ResponderExcluir
  71. Comprei e estou gostando. Atendeu todas as especificações. É um pouco lento, mas já comprei sabendo disso e nem é tão lento assim. E sem falar que é ANDROID \o/ \o/ muito massa.

    ResponderExcluir
  72. gostaria de saber como colocar mp3 como toque em chamada

    ResponderExcluir
  73. Escolher a música e colocar em usar como toque.

    ResponderExcluir
  74. alguém sabe como colocar DETALHES nos CONTATOS ??

    ResponderExcluir
  75. Alguem sabe onde posso encontrar pelicula protetora e capa pra este celular?

    ResponderExcluir
  76. Provavelmente no Mercado Livre

    ResponderExcluir
  77. Já li o manual e configurei igualzinho. Me diga como você conseguiu fazer o seu funcionar por favor

    ResponderExcluir
  78. como tirar as multiplas telas?

    ResponderExcluir
  79. Você pode escolher nas configurações do android, porém o minimo são 2 se não to enganado.

    ResponderExcluir
  80. ola meu nome é josé carlos acabei tbm de adquirir este aparelho zre v821 com sistema android e redes sociais mais não comsigo comfiguralo para acesar a internet se algiem poder me ajuda agrdeço dede agora obrigado

    ResponderExcluir
  81. a minha porcaria ZTE V821, comprada no mes passado apresenta o mesmo problema do Leonardo. Exatamente como no video que ele postou!!!!!!!

    ResponderExcluir
  82. compre uma capa generica do iphone que deve servir. compre papel (plastico) contact na papelaria (vende por metro) e corte/cole no tamanho da tela. custo total provavel: R$ 15.00 (voce tem tesoura em casa, ne?

    ResponderExcluir
  83. consumo de bateria muito alto.
    opcoes de configuracão muito limitado.
    trava direto - ja foi p manutencão e nada.
    caracteres minusculos, etc.etc.etc.
    pagaria a diferenca por uma versão melhorada.

    ResponderExcluir
  84. Por favor como coloco cedilha,não consigo ... alguém pode informar?

    ResponderExcluir
  85. podem me dizer se o audio dele e igual a todos da mesma marca? Embora eu adore o celular pq ele aceita qlqr arquivo sem frescura, o audio deixa muito a desejar.

    ResponderExcluir
  86. Ola eu sou o aristoteles, quero ver video direto da internet do ZTE v821 mas nao consigo. do que eu preciso fazer para assistir os videos no meu cel?

    ResponderExcluir
  87. Gostaria de saber como faço para destravar a camera do meu celular smartfone ZTE V821

    ResponderExcluir
  88. Como assim destravar?

    ResponderExcluir
  89. comprei um,é completissimo,otimo.
    td funciona,inclusive o bluetooh...
    entrar em configuraçao
    rede sem fio
    configuraçao do bluetooh
    ativar o bluetooh
    coloque nome no dispositivo
    e assim por diante...
    eu RECOMENDO

    ResponderExcluir
  90. Estou querendo muito comprar um ZTE V821 mais diante de tantas criticas e elogios fico na duvida ... Compro ou não compro ? Vale a pena ?? Por favor me respondam ...Obrigadoo ;*

    ResponderExcluir
  91. o bluetooth funciona mas é bem mais complexo do que outros celulares.vc tem que entrar em configurações / redes sem fio /bluetooth nessa faze vc ligou o bluetooth mas ainda não terminou agora vc precisa entrar no icone bluetooth file transfer, clica em cima do desenho do bluetooth depois aperte aquele botão que tem 3 risquinhos um de baixo do outro.aperte em detectavel e finalmente aperte "sim"
    pronto agora vc ja pode utilizar o bluetooth, é um pouco mais dificil mas funciona espero ajudar bjs LUCY

    ResponderExcluir
  92. Todos os aparelhos android são assim,

    ResponderExcluir
  93. Boa tarde, queria saber como faço para colocar toques mp3 para MSG !
    nao estou conseguindo por nanda !

    ResponderExcluir
  94. Toque em MP3 você coloca assim: Vai na música pelo aplicativo Músicas, ai clica no menu e vai ter usar como toque. E para mensagem você tem que criar uma pasta chamada "Notifications"(sem aspas) e depois nas configurações de mensagens você vai ter a música que você jogou nessa pasta que você criou.

    ResponderExcluir
  95. gente comprei o meu dia 10/03/2012,to gostando muito,só tem que esta lendo o manual,pois tem função que não conheço,mas que esta acostumado a mexer em outros celulares não vai ter muita dificuldade em mexer nele.um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  96. tem algum programa de gps gratuito não apenas para testar?

    ResponderExcluir
  97. oi alguem sabe como faço para coloca a foto de r plano de fundo sem cortar??? meu plano de fundo nao coloca a foto inteira..alguem me ajude...obrigada

    ResponderExcluir
  98. Tem que baixar um aplicativo que suporte essa função.

    ResponderExcluir
  99. doi ver tanta burrice. tudo nele funciona. ele é muito bonzinho... o processador é 207MHz sim, lento, mas funciona tudo, não é um videogame, é um smartphone simples, faço de tudo no meu, meio lento na internet, mas nada que seja o fim do mundo (= facebook + email + msn funciona tudo ok!)

    bluetooth funciona sim, um poco enjoado de configuar.

    ResponderExcluir
  100. tudo nele funciona. ele é muito bonzinho... o processador é um pouco lento, mas funciona tudo, não é um videogame, é um smartphone simples, faço de tudo no meu, meio lento na internet, mas nada que seja o fim do mundo (= facebook + email + msn funciona tudo ok!)...Gostei muito do meu, e o investimento foi bom...

    ResponderExcluir
  101. quero passar 2.2 para 2.3 como faço.......

    ResponderExcluir
  102. Por favor, alguém me ajude, estou c dificuldade para encontrar a carcaça do ZTE V821...n acho em lugar algum...

    ResponderExcluir
  103. É muito difícil provavelmente só na autorizada ou então pelo mercado livre.

    ResponderExcluir
  104. Elmiro Santos Lima Santos Lima19 de fevereiro de 2014 às 20:42

    nao compre eu tenho este modelo de celular marca ZTE modelo V821, ninguem encontra bateria pra comprar e nao tem assistencia tecnica e o SAC deles nao funciona a fabrica é em jundiai, eu estou com um celular deste na gaveta com a bateria arreada, sem poder encontar a mesma ja rodei sp principalmente no centro da cida rua santa efigenia onde só vende celulares e informatica.

    ResponderExcluir
  105. Elmiro Santos Lima Santos Lima19 de fevereiro de 2014 às 20:46

    to explicando que quando a bateria acaba voce nao consegue comprar em lu ele é igual nao muda nada só a marcagar nenhum o celular é bom a fabrica ZTE BRASIL que nao da suporte tecnico procure entrar no RECLAME AQUI para voces vereem as reclamaçoes agora se voce tem dinheiro pra jogar fora compra um ZTE é igual comprar um chines

    ResponderExcluir