sábado, 18 de junho de 2011

Nokia traga o Nokia C6-01 para o Brasil

No Brasil, já temos vários aparelhos com Symbian^3, dos seis já lançados no Mundo, quatro são ou serão vendidos no país, eles são o Nokia C7 (R$ 999,00), Nokia N8 (R$ 1.299,00) e o Nokia E7 (R$ 1.599,00), além do já divulgado Nokia E6 que deve vir em breve. Um dos aparelhos que não chega ao nosso país é o Nokia C6-01 que possui recursos tentadores que muitos usuários de Android estão atrás, isto é, um bom hardware e ótimos aplicativos e jogos.

Mas por quê o C6-01? Aparelhos com Android dominam o Brasil neste tempo, já que com baixos preços, qualquer um pode ter um smartphone e é aí que a Nokia errou em não trazer este aparelho, já que quem conhece um Android, não pensa em um Symbian 5th Edition, muito menos pagar caro por um Symbian^3, tratando do público que pensa em um smartphone por um preço médio.

Veja estes exemplos de aparelhos com Android com preços do Submarino:

LG GW620 - R$ 699,00
Sony Ericsson X8 - R$ 599,00
LG Optimus One - R$ 699,00
Sony Ericsson X10 mini R$ 749,00
Motorola Quench - R$ 899,00

Isso porque o Submarino cobra preços absurdos, pois sabemos que outros aparelhos como Galaxy 5, Galaxy 551, Motorola Defy, Motorola Milestone podem ser encontrados por preços muito mais em conta em outras lojas, inclusive os citados acima.

O que o brasileiro quer? Um NOKIA, gostamos muito da Nokia e um aparelho com câmera de 8 MP com flash dual-LED, Symbian Anna, TV-Out, Gorilla Glass, GPS, Wi-fi, Bluetooth 3.0, preço em conta, sabendo que o Nokia C7, muito superior em diversos recursos está custando R$ 999,00?

Ficaria agradecido se os grandes blogueiros repassem a mensagem e que a Nokia traga este modelo que com certeza venderia muito, assim como os populares Nokia 5530 XpressMusic e Nokia 5233.





Obrigado amigo que me enviou esse e-mail: "Blogueiro Nokia"


Espero sinceramente que chegue em nosso pais o Symbian^3 barato, pois os atuais preços os aparelhos só espantam os nossos usuários, que procuram aparelhos bons e baratos.

4 comentários:

  1. Rafael, antes de mais nada, lembro de deixar comentário num dos primeiros posts desse blog (ainda no endereço antigo) e ver que você realmente levou pra frente e vem melhorando a cada dia. Parabéns pelo seu trabalho.

    Quanto aos smartphones Nokia. Até a própria Nokia não vêm dando atenção ao Symbian e existe um motivo pra isso, obsolência. Mesmo o tal ^3 é muito inferior em usabilidade aos SO móveis disponíveis, seja Android, iOS ou o novo WinMo. Por mais incrível que possa parecer, até o Bada (pois é) é menos engessado que o Symbian. E eu digo com conhecimento de causa, pois tive Symbians desde o N-Gage. Recentemente pude testar o N8, um bom celular, mas que não vale metade do preço. Os 5530 e 5233 citados são no mínimo ridículos, aparelhos até bonitos e com boas telas, mas ainda com processadores de 400MHz, sem 3G e pasmem, no caso do 5233, nem WiFi.
    A Nokia vem passando por uma crise pública não é de hoje e despejar celulares ultrapassados no terceiro mundo não ajuda em nada sua imagem.
    O que o brasileiro quer? A maioria não quer smartphones, quer celulares comuns que suportem vários chips para aproveitar promoções de diversas operadoras, que toquem música, mesmo que seja rádio FM e tenha uma câmera razoável. Nada além disso. Mas maioria não é todo mercado, e é obrigatório para uma empresa do porte e da reputação da Nokia servir a todos os nichos.
    Sinceramente, depois que troquei meu Nokia por um Android a cerca de 1 ano, digo com toda certeza que não volto a usar Symbian a não ser que a Nokia o reconstrua do zero e com foco na usabilidade.
    Recentemente eu comprei quatro celulares Nokia, três modelos diferentes, dois eu considero bons, nenhum é smartphone. Tenho que arrumar tempo para escrever uma resenha sobre cada um deles.

    ResponderExcluir
  2. Leo Suárez, agradeço pelo aquele comentário, eu ainda lembro, as "criticas" construtivas foram ótimas para mim.
    A respeito desse meu post, eu postei por um pedido que me enviaram, por que eu também estou muito decepcionado com a Nokia atualmente(tenho ainda meu 5530) e posso dizer o S60v5 é extramente limitado, não mexi ainda no S^3 mas posso dizer pelos vídeos que não mudou muita coisa.
    Espero que a nokia de certo com a nova parceria com Windows Phone 7, pois Symbian já deu.

    E mais uma vez obrigado por tudo, pela visita e pelas críticas.

    Volte Sempre ao Celular Simples.

    ResponderExcluir
  3. EU JA TENHO MEU NOKIA C6-01 COM Symbian Anna.
    ESTA COM 2 MESES DE USO
    ESTA COMPLETO NA CAIXA E SEN NEHUM RISCADO.
    ESTA COM MENU EM INGLES.PRECISA SER LEVADO NA ASSISTENCIA PARA POR MENU PORTUGUES

    VENDO POR 600,00 REAIS
    reidocftv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho um c6-01 otimo aparelho não tenho do que reclamar(além de ser todo em inglês) otimo aparelho e camera otima lindas fotos e videos incriveis em HD e pelo preço que paguei melhor ainda 500 reais,pena que nao se encontra no brasil e nos deixa a desejar em caso de assistencia tecnica.

    ResponderExcluir